• Clube Vasco da Gama

Primeira etapa do 8° Campeonato Santista de Águas Abertas

A primeira etapa do 8° Campeonato Santista de Águas Abertas reuniu, na manhã deste domingo (dia 10 de abril), cerca de 500 atletas, que nadaram 1.500 metros, com largada e chegada na Praia da Aparecida, em Santos.

Evento organizado pela Prefeitura Municipal de Santos, considerado o maior evento de natação em águas abertas do Estado de São Paulo. Contou com a participação de clubes, entidades, academias de todas a regiões do Estado. A etapa santista também foi marcada pelo sentimento de superação.

O Clube Vasco da Gama de Santos participou de todas as oito edições anteriores, onde tivemos vários nadadores representando o clube, sendo campeões ou subindo no podium mas, principalmente, formando equipe em todas as edições, seguindo assim a tradição esportiva de décadas do nosso clube.

No circuito desse ano de 2022 (08° edição) participamos com 25 atletas sendo representados por sócios, sócios alunos e alunos usuários (matriculados no curso de Natação).

"Tivemos, ainda, o privilégio de subir no podium em 05 categorias! Lembrando que o mais importante é a participação, a união, a amizade e alegria da nossa equipe, sempre mostrando que o Vasco da Gama de Santos foi, é e sempre será um clube onde se une o esporte e o social, com muita saúde e felicidade", ressaltou o professor de natação do Clube Vasco da Gama Santos, João Augusto, citando ainda os outros professores Pedro Paulo. Para o secretário de Esportes, Gelásio Fernandes, o evento marca um momento importante para a comunidade da natação.

Venha treinar aqui no Clube Vasco da Gama, na Ponta da Praia, em Santos.

#tonovasco #clubevascodagamasantos #clubevascodagama #santos #clubesocial #soudesantos #santos013 #vemprovasco