• Writer's pictureClube Vasco da Gama

Conexão Brasil Jamaica nas aulas de dança aqui no Vasco

As aulas de dança aqui no Vasco são muito procuradas ainda mais porque o clube traz sempre alguma novidade. Uma das novidades é essa conexão Brasil 🇧🇷 Jamaica 🇯🇲 na modalidade Dancehall.

O dancehall é um estilo musical popular jamaicano que nasceu no fim da década de 1970. É uma forma folclórica derivada da música e do movimento Reggae.

A professora Juliane Farias conta que dancehall é mais que uma dança. É sobre forma e função como uma experiência singular, já que permanece um gênero aberto que permite a adição de novos passos de dança constantemente adicionados ao estilo. “Para ser definido como dancehall, o movimento deve se referir a estética cultural, história e condições socioeconômicas no contexto jamaicano” explica Juliane.

Aulas

Segundas, quartas e sextas às 19h e às 20h

Vem fazer uma aula experimental com a gente!

5 views