Mestre Márcio promove aula demonstrativa de capoeira no Vasco da Gama

Dia 05 de outubro, alunos da FEFIS Faculdade de Educação Física de Santos realizaram aula demonstrativa de capoeira sob a coordenação do Mestre Márcio, pós graduado em Treinamento Desportivo.

Nas instalações do Clube Vasco da Gama, os alunos receberam ensinamentos práticos e metodológicos sobre a modalidade, incluindo alguns movimentos, princípios representativos culturais e condicionamento físico.

A capoeira é uma representação cultural que mistura esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira. Caracteriza-se por movimentos ágeis e complexos, onde são utilizados os pés, as mãos e elementos ginástico-acrobáticos.

Na ocasião, a professora Juliane fez apresentação das outras modalidades oferecidas no clube, como Dancehall, Ritmos, Breaking, Afrodance. Ainda contou com a participação do professor de judô, Luciano Alvarenga, que fez também algumas considerações importantes para os alunos.

As aulas de capoeira são ministradas às terças e quintas-feiras, às 15h e terça-feira, às 19h30. Mais informações na Secretaria do Clube.