Outubro Rosa Vasco da Gama foi realizado dia 17, na quadra poliesportiva do clube, em Santos

O evento Outubro Rosa foi realizado dia 17 de Outubro (domingo), a partir das 17h, com vários professores, seguindo todos os protocolos de saúde. Na ocasião, a equipe do Instituto Neo Mama estava presente e recebeu uma doação da organização.

Ong Amigos do Bem e ação com distribuição de brindes da Constante Medical Clínica de Psicologia.

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção. Parceiros dessa edição: Capitães Gastronomia, Escola de Futebol Oficial do Santos FC Meninos da Vila, Baratão das Tintas, Assecom Comunicação e Marketing digital, Alleviare Corretora de Seguros, Litóra Sushi, Constante Medical Clínica de Psicologia e Domingueira Dançante do Vasco.