Você sabia que agora aqui no Vasco temos a modalidade de Breaking?

Você sabe o que é o breaking?

A dança nasceu nos anos 70 no Bronx, em Nova York e foi criado pelas comunidades negra e latina com o objetivo de pacificar disputas territoriais na região. Os jovens logo gostaram e viram ali a oportunidade de se afastarem das gangues e da violência das ruas.

Logo isso tomou conta de mais jovens e começaram as batalhas entre grupos de dançarinos que juntavam suas habilidades para ver quem apresentava os movimentos mais acrobáticos e com bastante rotação do corpo.

O estilo, mais tarde, deu origem à cultura hip-hop e vários DJs renomados organizavam festas de rua em seus bairros e tocavam duas cópias do mesmo disco, mixando para prolongar a parte de breakdown das faixas. É nesse momento que os praticantes corriam para a pista e dançavam, cada um do seu jeito, recebendo o termo de B-boy e B-girls.

Por aqui o nosso B-boy é o professor Carlos, conhecido como Black @bboyblack_nff. Ele é o professor de breaking e hip-hop e suas aulas, como ele mesmo conta é para pessoas de todas as idades.

Black conta que como o breaking é uma dança na qual a característica e estilo de cada pessoa é impressa no movimento todos podem dançar. “O breaking não é só técnica. Seu instinto transborda em passos”.

E ele ainda faz um convite a quem quiser conhecer essa dança que, a partir de 2024 será considerada esporte Olímpico.

Vem dançar com a gente! Agende sua aula na secretaria do clube.